PERGUNTAS FREQUENTES

Política de Garantia, Troca e Devolução

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

 

O Certificado Eva Zorzetti Arte em Joalheria atesta a autenticidade dos melhores materiais preciosos utilizados na confecção de sua joia. Mediante a apresentação deste documento, que receberá junto com a sua encomenda, garantimos por 1(um) ano, a partir da data de compra:

  • Reparos quando o serviço se fizer necessário devido a vício de fabricação;

  • Inspeção e limpeza;

  • Ajustes de medidas desde que não seja necessário o acréscimo de material e mediante a possibilidade de ajuste.

 

Excluem-se da garantia:

 

  • Peças que sofreram qualquer modificação por terceiros;

  • Perdas e avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto ou danos causados por quedas, impactos de qualquer natureza e contato com produtos químicos;

 

Com o objetivo de garantir a satisfação dos clientes também nas compras online, criamos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:

  1. Troca

  2. Desistência por Arrependimento

  3. Defeito Técnico ou de Fabricação

  4. Avaria

Considerações Gerais

Para efetuar a troca ou a devolução, agende uma visita na nossa loja ou entre em contato através do e-mail contato@evazorzetti.com.br ou do telefone (55 11) 3884-9961.

 

Produto devolvido sem essa comunicação prévia, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

 

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

 

Realizamos nossas entregas pelos Correios. Entregamos em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site. O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Nas entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado e será cobrado um novo valor de frete. As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial.

 

​1. Troca

São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de até 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:

 

  • Apresentação da Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido a produto como presente);

  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

 

A Eva Zorzetti Arte em Joalheria reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes a retirada de produto e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar na residência do cliente.

 

Os clientes poderão efetuar a troca de produto adquirido na loja virtual tanto na própria loja virtual quanto na loja física da Eva Zorzetti Arte em Joalheria. Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da Eva Zorzetti Joalheria.

 

2. Desistência por Arrependimento

 

Caso você adquira um produto pela loja virtual e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a Eva Zorzetti Arte em Joalheria, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Eva Zorzetti Arte em Joalheria.

 

Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:

 

  • Prévia comunicação;

  • Apresentação da Nota Fiscal;

  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;

 

Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

 

Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito.

 

3. Defeito de Fabricação

Se você adquirir algum produto da Eva Zorzetti Arte em Joalheria pela loja virtual apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Eva Zorzetti Arte em Joalheria.

 

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias.

 

Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com a Eva Zorzetti Arte em Joalheria com os seguintes documentos em mãos:

  • CPF Cadastrado no site da HStern;

  • Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente).

  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

 

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Eva Zorzetti Arte em Joalheria.

Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior,

a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.

​4. Avaria

Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

 

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 180 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Eva Zorzetti Arte em Joalheria.

 

Caso você tenha comprado algum produto no site da Eva Zorzetti Arte em Joalheria, que por qualquer das razões previstas na presente poderá ser devolvido, entre em contato através do e-mail contato@evazorzetti.com.br ou do telefone (11) 3884-9961. Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.